segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Coleção Viagem Translúcida, Colorama :: Swatches


Dias 6 e 7 de agosto rolou aqui em São Paulo o Nails Fashion Week Beauty Trends. Essa foi a segunda edição do evento e contou com a participação de várias marcas – algumas desfilando suas cores, outras só com divulgação e esmaltação.
Além dos desfiles de dedinhos (super fofos e criativos!), ainda houve mesas redondas e entrevistas, que abordavam não somente o mundo dos esmaltes, mas tendências de moda de uma forma geral. Eu só pode ir no primeiro dia, mas gostei bastante do que vi. Claro que ainda tem muito o que melhorar (intervalos muito longos entre os desfiles, falta de informação quanto à programação, atrasos, problemas com a identificação dos credenciados e menos press kits do que participantes), mas certamente o evento deve crescer, e muito, nos próximos anos ;) . Pra quem quiser saber mais, a Zatzfez uma cobertura super completa.
A Colorama estava lá pra divulgar a coleção África à Vista e lançar a Viagem Translúcida, composta por 7 cores. A marca #aomilhou geral e, antes do desfile, entregou uma caixa baphônica com as 5 coleções mais recentes! Claro que todo mundo estava super curioso com a proposta da nova coleção, e o desfile foi bastante esclarecedor:
Quando surgiram as primeiras imagens, muita gente ficou em dúvida: como assim, esmaltes ralos? Não, a idéia é oferecer cor sem cobertura total – para as pessoas que querem ousar nas cores mas não podem, ou não estão acostumadas, a usar nada muito chamativo. Os esmaltes tem acabamentojelly, ou seja, consistência mais viscosa e aparência gelatinosa nas unhas (já comentei sobre esse acamento aqui e aqui).
Ficou curiosa? Então clica logo abaixo pra ver os swatches!
Bola de Gude (2 camadas): lilás translúcido. Super fácil de passar. Deu uma leve corzinha pras unhas e ficou bem delicado. Meu terceiro favorito.
Espuma (2 camadas): esse esmalte me surpreendeu… odeio branquinho translúcido, porque apaga completamente a minha mão! Mas ele é meio off-white… outro ponto positivo é que a consistência deixou o acabamento bem mais bonito e livre daquelas bolhinhas de ar comuns nos Rendas e Vias Lácteas da vida.
Gota (3 camadas): roxo translúcido. Esse é o que tem maior potencial de cobertura: com 3 camadas, fica quaaase opaco (quem tiver a unha maior que a minha ainda deve ver o branquinho, rs). Sou fã confessa de roxos, e mesmo não tendo ficado entre os favoritos, gostei bastante dele.
Sombra (2 camadas): o nome é perfeito, né? Mas foi um dos que eu achei mais sem graça nas unhas… bem, pelo menos nas minhas, que estão acostumadas com esmalte preto pretíssimo. Tenho que concordar, apenas, que é uma opção legal pra quem nunca usou preto ou grafite e quer experimentar.
Chá (3 camadas): laranjinha translúcido. Achei bonito na foto, mas definitivamente não gostei ao vivo… com 1 e 2 camadas ele dava a impressão de que as minhas unhas estavam amareladas, muito feio! Na terceira camada melhorou, mas não teve jeito: não combinou com meu tom de pele e ficou com cara de esmalte de velha. Acho que deve ficar melhor em peles mais morenas que a minha.
Vitral (3 camadas): a surpresa da coleção. De todos, era o que eu achava mais sem graça, e terminou sendo meu favorito! Fica um rosinha vivo, porém delicado, parece uma balinha de goma. Amei.
Orvalho (3 camadas): verdinho cor de vitamina de abacate. Meu segundo favorito.
Pontos positivos da coleção:
  • a proposta é inédita no mercado brasileiro;
  • as cores são bastante variadas;
  • dá pra conseguir uma cobertura translúcida, mas sem manchas;
  • com 2 camadas, todos eles ficam como no vídeo do desfile; com 3 camadas, a cor fica um pouco mais intensa;
  • todos secam bem rápido :) :) :) .
Ponto negativo:
  • dependendo da base utilizada, o esmalte pode escorrer um pouco para os cantos da unha, ficando com um aspecto estranho. Recomendo usar alguma base que não deixe a superfície da unha lisa demais (usei a base fosca da Ana Hickmann e a Nail Envy, da OPI, e as duas deram certo).
Os esmaltes já estão à venda e o preço sugerido é de R$2,55.http://tudosobreesmaltes.com/2012/08/21/colecao-viagem-translucida-colorama-swatches/

Nenhum comentário:

Postar um comentário